O que é ser pai pra mim

Por Alessandro Silva.

Pai:1-Homem que deu ser a outro(s) Ex.Deus, que tem um ou mais filhos,progenitor.2-Aquele que exerce função de pai.3-papai.4-Criador ou fundador de doutrina,etc.

Muitos tem uma idéia errada de como ser pai,talvez por terem visto seus pais fazerem o mesmo com eles,talvez aquele ditado que diz que “no filho vemos o pai também” seja mesmo verdade,na minha opinião não é bem assim,ta certo que a atitude que nossos pais tem conosco é o que os pais deles tiveram com eles,porém não devo ser assim,devemos copiar nossos pais apenas nas coisas positivas,se seu pai lhe deu pedras você não vai dar pedras a seu filho,mais se seu pai lhe deu flores ai sim você pode dar flores a seu filho,porque você não deve repetir os atos ruins de seu pai,porque você não quer que seu filho passe pelo mesmo trauma que você passou na infância.

Mesmo assim nós nos deparamos com situações que vivemos no passado,experiências que passamos com nossos pais no passado e sem querer repetimos com nossos filhos,por experiência própria nunca diga que não vai fazer com seu filho o que seu pai fez de ruim com você na sua infância,por que você acaba fazendo não há como evitar está no sangue,mais calma nem tudo está perdido,podemos ser e ter atitudes,princípios bem diferentes de nossos pais é só querer.

Muitos pais,muitos não,quase todos tem uma noção errada de como ser pai,todos acham que ser pai é apenas sustentar,pôr um teto sobre a cabeça de alguém,dar broncas e pagar as contas no fim do mês,bem, sustentar alguém é fácil pra quem tem um bom emprego uma situação cômoda financeiramente e psicologicamente,vendo por esse ponto de vista uma pessoa que se encaixa nesse perfil pode sustentar qualquer pessoa sendo filho,sobrinho,enfim,porém ser um pai vai muito além de sustentar uma criança.

Na primeira fase de uma criança,a fase de trocar flaudas,ficar acordado durante a noite isso é moleza,mais depois que o filho cresce ai que você pai,vai entrar em ação,quando ele começa a andar e falar ai sim você vai começar a passar para seu filho seus conceitos e o que você amadureceu com o tempo,por que sua postura vai definir se você é ou não,um bom pai,basta saber se você vai ser uma cópia mais avançada de seu pai ou vai ser único,com características próprias,um jeito seu de educar seu filho,sua postura diante de seu filho vai determinar que tipo de pai seu filho será para o filho dele.

Mais não é um jovem de 21 anos,pai de primeira viajem que vai te dizer pra você que pai você deve ser para seu filho,eu já decidi que pai serei para o pequeno Biel,mais meu papel não tem sido muito importante ele ainda tem 1 aninho de idade minha tarefa de pai ainda é simples,mais de acordo com que ele vai crescer minha responsabilidade cresce ao quadrado,mais acho que estou mais que preparado pra isso sei que vai ser difícil mais tenho uma esposa dedicada que sei que vai me ajudar e me apoiar,e eu irei fazer isso com um imenso prazer,mesmo quando ele me responder,me desobedecer,ou quebrar o vidro da janela do vizinho,ou aprontar na escola,enfim,nessas horas que devo me lembrar que também já fui filho,já estive no lugar dele,assim como ele está hoje,e no futuro estará no meu lugar também e lembrará do que fez de errado.

Ser pai é uma dádiva de Deus um presente inigualável,porém um presente cheio de responsabilidade,por que já é difícil você depender de alguém seja pai,mãe,tio,enfim,e é uma responsabilidade maior quando tem alguém que depende e precisa de você,então pense muito bem no pai que você quer ser para seu filho,se é um pai que apenas se queixa da vida dura que leva,que joga na cara do filho o que tem que sacrificar todo dia para lhe trazer um pão de cada dia,enfim essas coisas que nossos pais cansaram de dizer pra nós na infância,ou um pai que enxuga as lágrimas do filho e melhor chora com ele,que corrige com sabedoria e justiça,que diz aquilo que o filho precisa ouvir na dose certa,que entende quando ele erra e não o julga,que pergunta antes de tirar sua conclusão,enfim, mil coisas eu poderia citar aqui mais só isso é o bastante,então que pai você quer e vai ser para seu filho?se você que está lendo já é pai e está se saindo bem,já pratica tudo isso parabéns e passe para outros,mais se você ainda não teve essa honra mais está a caminho pense nisso veja se você se encaixa em algum desses perfis ,mais pense com calma pois o pai que você será para o seu filho irá determinar o homem que ele será no futuro e que pai ele vai querer ser para o filho dele e assim em diante,porque quero o melhor para o meu filho e sem sombra de dúvidas vou dar o meu melhor para fazer cumprir o que escrevi neste texto,e acho que tenho me saído bem olha a carinha daquele que me inspirou a escrever este texto,não é lindo meu bielzinho?,hehe,abraços fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.

Postado em Sem categoria

Deixe um comentário

