Que pena!

Coldplay anuncia separação

COLDPLAY

 

é verdade pessoal a separação dde uma das maiores bandas de pop/rock alternativa do mundo está´prevista para o final deste ano segundo Chris Martim  de 31 anos ,vocalista da banda ele acredita que após um determinadoi tempo é inconveniente continuar tocando.

Alguns dizem que esses boatos sejam mentiras,chegaram e essa conclusão após uma declaração de Chris Martin a revista Brit Awards dizendo:Vocês não nos verão nos próximos anos,vamos tirar longas férias.

Bem não dá para afirmar nada só que se isso acontecer eu e muitos outros fãs da banda de todo mundo irão ficar muito tristes,mais ainda não está confirmado podemos ter esperanças mais devemos estar preparados para o pior,porém se isso realmente econtecer devemos conpreender o lado da banda entender os motivos pelo qual tomaram ou ainda tomaram essa decisão porque nada dura para sempre mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer vamos ver o lado bom e o lado ruin dessa história.

Prós

encerrar uma carreira a essa altura do canpeonato pode ser vantagioso para a banda,ela está no auge de sua carreira estará encerrando uma jornada belíssima no cenário musical do mundo inteiro,Porque? veja só

115299021_l

Milhões de discos vendidos em todo o mundo é um número que qualquer banda gostaria de poder anunciar. Melhor ainda se esses números são referentes a apenas quatro álbuns – sendo que um deles ainda é uma compilação. Talvez tenha sido sorte, mas o fato é que a banda inglesa Coldplay conseguiu reconhecimento e apelo junto ao público já em seu primeiro lançamento, o álbum Parachutes. Foi com a música Yellow, lançada em formato single, que o grupo ficou conhecido dos ingleses – ela ficou em quarto lugar no ranking dos discos mais vendidos.

 

Isso impulsionou o álbum: quando Parachutes foi posto à venda, em julho de 2000, o CD estreou em primeiro lugar nas vendas.

Mas comecemos pelo princípio. O quarteto formado por Chris Martin (piano e voz), Jonny Buckland (guitarra), Guy Berryman (baixo) e Will Champion (bateria) é mais das bandas produto de universidades. Martin e Buckland se conheceram em 1996, logo nos primeiros dias de aula na University College London. Da amizade, surgiu o núcleo do que viria a ser o Coldplay.

Logo depois Berryman se juntou ao dois e o trio se apresentava como Pectoralz. No ano seguinte, teve seu nome mudado para Starfish.

Em 1998 chega o último integrante, Will Champion. Ele originalmente não tocava bateria e aprendeu o instrumento para entrar na banda, que logo em seguida foi batizada de Coldplay.

No mesmo ano o quarteto lançou seu primeiro EP, Safety, com apenas 500 cópias. Entre as que foram distribuídas a gravadoras e amigos, sobraram apenas 50 para a venda ao público. Ninguém poderia imaginar que este número se multiplicaria tanto.

Obra completa

Com contrato assinado (a gravadora era a Parlophone), em 1999 os integrantes da banda se concentraram em finalizar seu primeiro álbum, o tal do Parachutes. Que tinha uma venda esperada de 40 mil unidades. De julho a dezembro, foram registradas 1,6 milhão de cópias vendidas, apenas na Grã-Bretanha.

A esta altura alguém devia estar suspeitando do sucesso dos rapazes. E estava: o selo Capitol, da EMI, lançou o segundo álbum da banda A Rush of Blood to the Head, em 2002.

 

De novo o Coldplay tinha uma música que iria bombar. O hit Clocks fez a banda agora ficar mundialmente conhecida. In My Place e The Scientist, outras duas faixas do CD, também ajudaram.

 

Toda essa badalação transformou o Coldplay em uma banda de peso. Mesmo com apenas dois álbuns o grupo saiu em turnê pelos cinco continentes (foi quando passaram pelo Brasil pela primeira vez). O show em Sydney, Austrália, foi gravado e transformado no terceiro lançamento da banda, o CD e DVD Live 2003.

 

Em 2004, o grupo descansou da turnê e se pôs a trabalhar nas gravações do próximo trabalho. X&Y, lançado em junho de 2005, foi o álbum mais vendido daquele ano, com 8,3 milhões de cópias vendidas em todo mundo.

Contras:

Particularmente não gostaria que o Coldplay acabasse porque é uma das maiores bandas de todos os tempos e eu curto muito,muito mesmo,e acho que a banda tem muito mais a oferecer pros fã de todo o mundo como novos albúns com lindas canções,shows incríveis por que a performance ao vivo da banda é única,Chris Martim é um gênio e canta maravilhosamente bem,para mim o prejuízo maior seria não vê-los tocar pessoalmente,seria D+++++++++++++++ curto muito essa banda tem influência direta nas minhas canções,adora todas suas música mais as favoritas são:Yellow,In my place,Clocks,Trenble,The scientist,Amisterdan,Fix You,Lost entre outras,enfim,eh,sem palavras para descrever essa banda magnífica.

O que podemos fazer é torcer para que esses boatos sejam falsos e que o Coldpaly continue sua jornada musical e nos surpreenda cada vez mais que lance um albúm novo como tem feito todo esse tempo.

 

Quer saber mais sobre Coldplay?

Para ouvi-los acesse:

www.myspace.com/coldplay

Para vê-los acesse:

http://www.youtube.com/user/coldplaytv?blend=1

Para mais informações acesse:

www.coldplay.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s