Cidadania

Segundo o dicionário quer dizer:
1.condição de cidadão.
Cidadão:1.indivíduo no gozo dos direitos civis e políticos de um estado.
Isso segundo o dicionário mas para nós o que significa cidadania ou ser cidadão? Para que serve? Quando devemos usa-lá? Onde a adquirimos?
Bem como o dicionário enfatizou no primero tópico(indivíduo no gozo dos “Direitos” civis e poiticos de um estado.Ora se o dicionário diz não quer dizer nada, mais não é só o dicionário q diz a legislação também diz , portanto é sim um direito, e se é um direito nosso por que não exercemos esse direito, a cidadania só mais um na lista dos direitos que temos e não exercemos,alguns por falta de informação,outros por insatisfação com os sistema, e infelizmente existem alguns que não sabem que tem direitos.
A cidadania deve ser exercida a toda hora, não só em época de eleição, e o exercício de votar é o de cidadania mais poderoso que temos, mas algumas pessoas a usam indevidamente ou por obrigação, e até criticam outras pessoas por exercerem esse direito com tanto entusiasmo,um bom exemplo tivemos aqui em Vitória nos últimos meses quando os estudantes foram as ruas exigindo a redução do preço do transporte e passe livre para estudantes, era eles em pleno exercício da cidadania embora desordenado era direito deles protestar, a população que apoiou o movimento também estavam exercendo sua cidadania indiretamente.

Mas para ser cidadão você não precisa fazer um grande movimento, só o simples fato de você se revoltar com impunidades como a dessa semana com a absorvição da deputada Jaqueline Roriz, acusada de receber 50 mil Reais do ex-secretário das relações institucionais do distrito Federal , Durval Barbosa, o mesmo que delatou o esquema do mensalão do DEM, embora a deputada tenha sido filmada cometendo esse ato de corrupção


ela foi absorvida, pois os deputados que deviam dar exemplo de cidadania a população não o fizeram, apenas 160 votaram a favor da condenação de Jaqueline, e é nessas ocasiões que vemos que se nós, a população não tomar as rédeas da situação política desse pais a coisa vai ficar ainda pior,mas como podemos fazer isso? Exercendo nossa cidadania e tantos outros direitos que temos e deixamos de lados ou até nem sabemos que temos, mas esses direitos existem e devemos exercer esses direios mas de maneira correta se não não seremos melhores que aqueles que nos representam na assembléia,na câmara, no plenária,nas prefeituras etc…
É hora de acordar e ressuscitar o cidadão que há em cada um de nós.

recomendo este artigo sobre cidadania leia e informe-se sobre seus direitos e deveres de cidadão
acesse:
voce-paga-pra-ser-cidadao.html

Anúncios
Postado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s