O Papa Não é Pop.

Por Alessandro Silva.

Uma crítica feita pelos meios de comunicação à escolha de Joseph Ratzinger foi que o papado continua na Europa e mais uma vez a América Latina (região do mundo com mais católicos) continua sem ter tido nenhum Papa. Outra foi sobre a postura pouco clara em relação aos crimes sexuais contra menores nos EUA e a sua firme negação do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo em todo o mundo.
Selo postal da Alemanha comemorativo do 80.º aniversário do Papa
Ainda quanto aos crimes sexuais, houve um importante documentário feito pela rede BBC de televisão intitulado Sexo, Crimes e Vaticano, que acusa o Papa de liderar o “acobertamento de casos de pedofilia”. A reportagem do programa examinou um documento secreto interno da igreja (Crimen Sollicitationis), que instrui bispos como lidar com acusações de abusos sexuais cometidos por padres nas suas paróquias.Bento XVI, como seus predecessores, é contrário à ordenação de mulheres e defende a necessidade de moralidade sexual. Para ele, “a única forma clinicamente segura de prevenir a SIDA (AIDS) é se comportar de acordo com a lei de Deus”, condenando o uso de preservativos,”Mas como previnir a AIDS condenando uma das formas de se proteger contra ela”.
Em setembro de 2006, Bento XVI provocou protestos no mundo muçulmano, devido a uma citação que fez na Universidade de Ratisbona (onde lecionou antes de ser nomeado cardeal) durante visita à Alemanha, em que fez referência à posição do imperador bizantino Manuel II Paleólogo sobre Maomé.Em agosto-setembro de 2007, em documento da Congregação para a Doutrina da Fé, reafirmou que a Igreja Católica é a “única verdadeira” e a “única que salva”, o que provocou muitas críticas de igrejas protestantes.

” esse conflito entre a igreja católica e igrejas protestantes não é de hoje,o que a igreja católica sempre defendia era que ambas serviam ao mesmo Deus,ai vem o papa e diz ao contrário,disse que a igreja católica é a “única e verdadeira” e a “única que salva”.

O fato mais recente é uma cena de um file que ainda vai dar muito o que falar no Vaticano e o Papa ainda irá se pronunciar sobre o assunto.
O irreverente filme do austríaco Ulrich Seidl, “Paradise faith”, que compete pelo Leão de Ouro na Mostra de Veneza, junto com outros 17 filmes, escandalizou nesta sexta-feira (31) com uma cena de sexo com um crucifixo.
“Faith provoca escândalo”, afirma o jornal italiano “Coriere della Sera” ao resenhar o filme decididamente anticlerical, protagonizado por uma fervorosa católica que se flagela, usa o cilício, caminha pela casa de joelhos, impreca os pecadores e chega a se masturbar com um crucifixo.
A cena, na qual a católica Anna Maria, uma auxiliar de raio-x, lentamente tira o crucifixo da parede de seu quarto, o acaricia, o beija, torna a beijá-lo cada vez mais intensamente, até que finalmente se masturba com ele sob as cobertas, é certamente uma das mais impressionantes do cinema contemporâneo.
O filme, uma história de excessos místicos na qual inclusive a fotografia do papa Bento XVI é difamada, arrancou risos e foi aplaudido durante a primeira projeção à imprensa especializada e provavelmente gerará reações na Itália, um dos países mais católicos do planeta, e no Vaticano.

Atriz Maria Hofstatter abraça o diretor Ulrich Seidl no Festival de Veneza; eles promovem o longa ‘Paradies: Glaube’ no evento.

 

O que podemos dizer e que bento XVI em 7 anos como papa já causou muita polêmica e ainda vai causar muito mais com sua postura e com suas opiniões,não é querido por todos,mas nem Jesus agradou a todos,não vamos crussificá-lo,por falar em Jesus,ele está prestes a publicar seu terceiro livro sobre Jesus,esse retratará a infância de Jesus.
Como uma autoridade religiosa ele deveria isnpirar o povo,não causar polêmica e tentar mudar o mundo usando tais meios de se portar diante a sociedade não só a católica,mas de todas as religiões,raças e etnias,uma pessoa para que possamos nos inspirar não duvidar.

 

Este Post foi escrito ao som de Justin Jones-I Can Feel It EP.

 

Anúncios

Um comentário sobre “O Papa Não é Pop.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s