Adolescente se Suicida Após Sofrer Bullying

Por Alessandro Silva.

 

Amanda mudou de escola, mas continuou sofrendo com o bullying virtual

 

Uma adolescente foi encontrada enforcada, possivelmente após ter se suicidado, na quarta-feira, no Canadá, semanas após postar um vídeo na internet no qual mostrava os problemas causados por sofrer um tipo de bullying virtual. Segundo o Mirror os problemas de Amanda Todd, 15 anos, começaram após ela ter mostrado os seios em uma sala de bate-papo online.

A foto da menina com os seios à mostra circularam por toda a web. Com isso, a adolescente mudou-se de cidade e escola, mas os insultos continuaram por meio do Facebook.

No vídeo – de cerca de oito minutos – que a menina colocou na internet, ela se pergunta: “cada dia eu acho, por que eu ainda estou aqui?” e ainda afirma que se sente sozinha e presa.

A mãe de Amanda afirmou ao jornal The Sun Vancouver que a menina era uma pessoa muito carinhosa e que queria ajudar outras pessoas que sofriam bullying como ela.

 

Fonte:Notícias Terra.

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI6226160-EI294,00-Adolescente+se+suicida+apos+sofrer+bullying+virtual+no+Canada.html

 

 

O “X” DA QUESTÃO É…

Sofrer Bullying de qualquer tipo é o suficiente para se matar?Foi mesmo por causa do Bullying que ela se matou?ou ela já tinha problemas emocionais?Isso não saberemos,mas posso dizer que sofrer Bullying não mata,muita gente sofre isso,isso é feito desde que o mundo é mundo,eu fazia isso,você fazia isso,nossos pais faziam isso,eu já pratiquei Bullying,já sofri Bullying de todos os modos,era chamado de Dumbo,malzbier,Salsicha hellmans,Tony Ramos,já puxaram minha calça na escola no ensino médio,e foi um amigo que não vou dizer o nome aqui,[Ludvan Almeida],por que não vem ao caso,emfim nem por isso sequer passou pela minha cabeça tirar minha vida,ou ao menos me vingar dessas pessoas,seja com outro Bullying ou fisicamente,todo mundo faz isso,as vezes é até legal,não estou aqui defendendo essa pratica mas sim dizendo que há Bulyings do bem,saudáveis,todo mundo faz isso em casa,na escola,no trabalho,até uma criança de 2 anos ao ver um adulto cair ela vai rir,eu vou rir,o problema é que com a popularização do Bullying,toda brincadeira que alguém faz agora é bullying,e muitas das vezes é saudável,todo mundo gosta de zoar os outros,então deve estar pronto pra ser zoado também,mas sem passar dos limites é claro,há limites pra tudo nessa vida e pra isso também deve ter,mas quem não gosta de nenhum tipo de brincadeira o aconselhável é deixar bem claro ao seu circulo de amizades,para não passar constrangimento nem mal entendido,ao brincalhões de plantão peguem leve[a não ser que a piada for boa]brincadeira,o Bullying que humilha e machuca fisicamente tem mesmo que ser banido da sociedade,leis mais rigorosas para quem pratica esse tipo de Bullying devem ser discutidas,e acima de tudo um apoio melhor as vitimas desse tipo de Bullying,pois pessoas como essa menina já eram instáveis psicologicamente eo Bullying só piora isso,os pais devem prestar muita atenção em seus filhos e identificar se seu filho sogre ou aplica Bullying na escola ou em qualquer outro lugar,isso mesmo identificar um agressor seria um passo muito importante para acabar com o Bullying do mal,para o que aconteceu com essa adolescente não se repita mais em nenhum lugar do mundo.
Deixe um comentário

