Uma Rapidinha com o Leitor[Já Está Virando Clichê]

Por Alessandro Silva

Personagens de HQ viram homossexuais em marcha LGBT na FrançaMarcha aconteceu em Angoulême dias antes do Festival.
Personagens de HQ viram homossexuais em marcha LGBT na França
Marcha aconteceu em Angoulême dias antes do Festival

Uma marcha pelos direitos dos homossexuais na Fraça resolveu usar grandes personagens dos quadrinhos para demonstrar o que querem. Apropriadamente, a marcha aconteceu em Angoulême, cidade que se prepara o famoso Festival de HQ que acontece na semana que vem.Nas imagens, Minnie e Margarida, Olívia Palito e Bécassine, Mulher-Gato e Hera Venenosa, Blake e Mortimer, Tintim e Capitão Haddock, Asterix e Obelixe outros formam casais. Com um detalhe: de aliança na mão. A França ainda precisa aprovar a união civil entre casais do mesmo sexo.


Há até uma brincadeira com Smurfette: a única Smurf feminina ganhou uma companheira morena só para poder entrar no desfile.

Fonte:Omelete  http://omelete.uol.com.br/

Parece que essa onda de tornar personagens em quadrinhos homossexuais pegou mesmo,foirevelado que o primeiro Lanterna Verde era gay, depois outros personagens também assumiram sua homossexualidade como Batwoman da DC,Wiccano e Hulkling da Marvel,Apolo e Meia-Noite da DC ( que são uma versão diferente de Superman e Batman sendo Apolo o Superman e meia-Noite o Batman),Estrela Polar, que foi o primeiro personagem da Marvel a assumir sua homossexualidade nos quadrinhos, entre outros.

Emfim, tudo bem que eles queiram deixar o preconceito de lado,claro se isso não for uma estratégia de marketing, mas pra que envolver personagens em quadrinhos nisso,isso pode ser bom para alguns mas ão podemos esquecer que crianças leem quadrinhos e podem ser influenciadas pelos personagens a seguir uma orientação sexual o que não é nada bom,fora que isso tira um pouco da credibilidade dos heróis dos quadrinhos.

Daqui a pouco na próxima edição da Liga da Justiça dos Novos 52 da DC Comics vão pegar o Superman e o Batman trocado rosca na sala de justiça. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s