LÁ NO INFINITO

Por Alessandro Silva

g_806092_0003

As vezes( na maioria das vezes)Olho mundos diferentes e imagino se minha vida seria melhor lá?,em outro mundo,em outro planeta,em outra vida,um céu,um inferno,o olimpo,os campos eliseos ,asgard são mitologia ou existem mesmo,existe mesmo um universo paralelo,se tive uma vida antes dessa,eu era assim,serei diferente em outra vida,sou melhor nesse universo paralelo,ou a outra versão de mim é má,boa,pobre,rica,humano?As vezes eu queria me esvair daqui para qualquer outro lugar que não seja aqui,comprar um foguete e explorar o universo,ver de longe meu planeta,navegar por um oceano de estrelas,voar a bordo de um cometa,descobrir se realmente a vida INTELIGENTE em outro planeta,mas se existe algo lá fora no universo, é esperto o suficiente para ficar longe de nós.Lá não sei o que vou encontrar,talvez a resposta para minhas dúvidas,ou voltar com ainda mais dúvidas,nunca se sabe o que vai se encontrar em um lugar inexplorado,as vezes penso que a minha mente tem lugares inexplorados,dentro de mim há coisas que eu desconheço,e tenho medo de me descobrir,de descobrir o que realmente há dentro de mim,há luz,escuridão,vazio, e sei que não há nada aqui na face da terra de preencher esse vazio,ao menos eu ainda não encontrei,talvez esteja lá nesse universo paralelo,lá no infinito,eu sei que nos meus sonhos esse lugar existe,pelo menos eu gosto de pensar que sim,e desse sonho não quero acordar,pois só se corda de um sonho apenas uma vez.
No mistério do sem-fim equilibra-se um planeta. E no planeta um jardim e no jardim um canteiro no canteiro uma violeta e sobre ela o dia inteiro entre o planeta e o sem-fim a asa de uma borboleta.
Vou caminhar como um errante por dias e dias a procura deste lugar,as estrelas vão me guiar,já fizeram isso com os magos do Oriente que os guiaram até Jesus,talvez essas estrelas nem existam mais,Algumas delas foram extintas há milhares de anos, mas a sua luz só está chegando nós agora. É o passado está sempre influenciando o presente.Mas vou sobrevivendo e acreditando que vou encontrar meu lugar neste mundo,seja aqui ou lá no infinito,ou pelo menos vou entender por que minha casa não parece meu lar,por que não sei qual é o meu quadrado.Acreditar em si mesmo leva a um destino infinito,acreditar que falhou é o fim da sua jornada.
Lá não vou ser diferente,por que ser diferente é normal,
Lá não serei um homen negro,serei apenas um homem,
Lá talvez eu descubra a equação antivida,
Lá talvez eu encontre calmaria em meio ao caos,
Lá eu ouça a melodia perfeita,
Lá exista cura,
Lá exista o bem,o mal,
Lá exista o verdadeiro amor,
O infinito é realmente um dos deuses mais lindos!
Tudo pode estar Lá…
no infinito e além.

2 comentários sobre “LÁ NO INFINITO

  1. “”Noite sem fim, a claridade da rua me persegue… Tua sombra me diz o quanto devo seguir e para onde seguir… Chego ao infinito olhando o horizonte do mar sem saber por quanto tempo irei esperar, mas o fim chega e vejo os ponteiros do relógio tocarem meia noite é o fim de um dia e o inicio de outro novo dia, e a tristeza da solidão sentindo seu intenso toque de proveniência da virtude alheia pela sombra da imunidade cheia de luzes…””

Deixe um comentário

