Projeto Legal-Esqueça um Livro.

Por Alessandro Silva

Projeto convida leitores a esquecer livros pela cidade.

 

d

 

 

Já funcionando a todo vapor desde o início do ano passado, o projeto Esqueça um Livro é idealizado pelo jornalista Felipe Brandão, e tem como objetivo convidar leitores de todo o Brasil a ‘esquecer’ propositalmente obras já lidas em locais públicos para que sejam encontradas por outros leitores. Simples na teoria e na prática, o projeto não tem maiores intenções além de espalhar livros e difundir a leitura pela cidade.
A ideia é inspirada no conceito de BookCrossing, criado nos EUA. Combinando leitura e urbanidade, o conceito promove uma espécie de cadeia em favor do acesso à leitura. Há diferentes versões do projeto espalhadas pelo mundo.
“Cá pra nós,a ideia é boa e eu apoio todo tipo de incentivo a leitura,mas a ideia de largar um livro na rua,um livro que custou caro,por que sim esse é o ponto que quero chegar,livros não são baratos,isso é uma vergonha esse tipo de cultura ser pouco acessível financeiramente falando.
Mas é uma boa iniciativa para incentivar a leitura isso por que Um leitor vive mil vidas antes de morrer, o homem que nunca lê vive apenas uma.”
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s