ENTÃO TÁ!VAMOS FALAR DE MÚSICA (Lepo Lepo Análise)

Por Alessandro Silva

noticia_20140228174620lepo-lepo-1

 

 


Esqueçam o julgamento do Mensalão e outras bobagens. 
Lepo Lepo é a música mais revolucionária de todos os carnavais. 
Vocês que estão criticando é que não entenderam NADA. 
Siga o raciocínio comigo. 
A Letra diz: 
“Eu já não sei o que fazer – Duro, pé rapado com o salário atrasado. “
( ANÁLISE: Realidade social de milhares de brasileiros – fora os desempregados ) 
“Já não tenho mais para onde correr – Já fui despejado e o banco levou o meu carro.”

( Análise: entrou em financiamentos acreditando que conseguiria melhorar a vida e infelizmente não conseguiu pagar suas contas – perdeu o pouco que tinha – Realidade social de milhares de brasileiros) 

“Agora vou conversar com ela, será que ela vai me querer? 
Agora vou se é verdade – Se é dinheiro ou e amor ou cumplicidade? “

( Análise: diante do panorama atual onde as pessoas não valem o que são, mas apenas o que tem. Saber se uma mulher está com você por dinheiro ou por amor é algo muito importante. Enquanto 99% da música brasileira está em seu momento de ostentação – essa música coloca em questão os valores da sociedade. O que vale mais o amor ou os bens materiais? ) 

“Não tenho carro, não tenho teto e se ficar comigo é porque gosta”
( Análise: Verdade total. Nos dias de hoje, quem ficaria com um sem teto? Apenas outro sem teto. Negligenciado pelo Governo. Não ter carro então… Vai usar ônibus, trem ou metrô – ou seja, apenas quem ama muito uma pessoa e capaz de encarar todos estes problemas sociais e manter o relacionamento – AMOR VERDADEIRO. ) 

“RÁ LEPO LEPO LEPO LEPO” É A ÚNICA COISA QUE O CIDADÃO TEM. 
Ou seja… de tanto tomar Lepo Lepo do Governo, só restou Lepo Lepar a parceira para manter o relacionamento. 

Confessem, nós fomos preconceituosos. 
A música retrata a realidade do Povo. 
Então isso explica também uma necessidade URGENTE do Controle de Natalidade e planejamento familiar no Brasil, porque a quem não restou nada… só o Lepo Lepo pode trazer alguma alegria e lepo lepo sem prevenção – cria mais crianças e mais crianças sem os cuidados que merecem do Governo, podem se tornar cidadãos com muitas dificuldades sociais e o ciclo não termina nunca. 

Essa e minha lepo lepo tese.

Veja também minha análise sobre Esse Cara Sou Eu de Roberto Carlos.

https://lelesilva.wordpress.com/2012/12/30/entao-ta-vamos-falar-de-musica-esse-cara-sou-eu/

 

Mas musicalmente falando ainda é um Hit chiclete que vai desaparecer do mercado fonográfico assim que o verão acabar,assim eu espero pois a música brasileira merece mais que isso,mas não vou me manifestar sobre esse assunto aqui,mas também não vou perder a oportunidade de dar uma alfinetada em compositores,cantores que continuam fazendo música ruim por aí,vou usar palavras de meu conterrâneo  de terras capixabas Leonardo Ramos da banda Supercombo.

 

Um comentário sobre “ENTÃO TÁ!VAMOS FALAR DE MÚSICA (Lepo Lepo Análise)

Deixe um comentário

