APRESENTANDO O BLOG [Aos Novos Leitores]

Por Alessandro Silva @lelesilva

Sem título

“Quando não cabem mais em mim, as palavras, elas se desprendem. Eu as coloco aqui” Para quem não conhece o Penso, Logo Escrevo Blog, eu o criei como um exercício para a faculdade de jornalismo, um laboratório, a faculdade adiei (mas não desisti) ingressei em outra graduação Letras, e continuo com esse exercício de escrever, outrora eram textos mais sérios, tentando passar a imparcialidade do jornalismo, hoje a intertextualidade e a subjetividade são mais presentes, tento passar o pouco que aprendi e ainda aprendo nas letras, que é o motivo central de ter ingressado a essa graduação, escrever melhor, os textos podem não ser bons, mas a vontade e a necessidade de escrever é maior do que a preocupação de ser um texto perfeito, logo continuarei a escrever, sendo bons textos ou não, uma hora sai algo de bom, dizem que prática leva a perfeição, pensando nisso irei postar textos regularmente às quintas e domingos, nas variadas categorias do blog, que são:

Eu Lírico

Volta e meia na minha graduação me deparo com análises de poemas, e as vezes tenho que produzir também, sempre fui prosador, nunca fui bom em escrever em verso, mas com esses exercícios frequentes na faculdade, resolvi me arriscar na arte, agora que aprendi mais sobre, métrica, rimas, etc. porém não irei me ater a padrões, me trava, me tira o tesão de escrever, serão poemas mais livres, apenas com um toque de regras, a perfeição formal virá com o tempo.

Pesno, Logo Escrevo

Leva o nome do blog, e como já diz, nesta categoria posto tudo que vem a essa mente nada normal, os devaneios que tenho à frente do espenho, as palstras semanais que tenho na minha cabeça.

Crônicas

Já tenho uma série de crônicas postadas, No Balanço Do Busão traz meu olhar do cotidiano da rotina dentro do coletivo, suas trivialidades e curiosidades, umas cômicas outras mais sérias, mas sempre dentro deste contexto da rotina de pegar ônibus todos os dias.

Então Tá!Vamos Falar de Música

Sou um músico frustrado, mas amo a arte, ouvir e também analisar tudo que há dentro dela, não sou bom em tocar, mas busco sempre entender, conhecer a arte.

Uma Rapidinha com o Leitor

São posts mais rápidos, mais diretos, sobre assuntos da atualidade, no final minha humilde parecer sobre tal assunto, rápido, sucinto, sem preliminares, vou direto ao ponto g, ao x da questão.

Eu Recomendo

São dicas de livros, filmes, séries de Tv, discos, sites, outros blogs, matérias e artigos diversos, ajudando a propagar o que há de bom na literatura, música, cinema, internet e na cultura pop em geral.

Existem outras categorias, essas são as que mais posto artigos, espero que venham a ler os próximos posts, lembrando que sempre as quintas e domingo.

#PensoLogoEscrevo

Deixe um comentário

